sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festas juninas e a Festa de Santo Antônio, a melhor época do ano.




Irei falar um pouco sobre o que é a festa de Junho de para mim, suas maravilhas e diversões. Tudo o que há de bom.

Em minha opinião, a Festa de Santo Antônio é a data comemorativa mais esperada do ano, pois em maio já começamos a comprar nossas roupas, e nossos calçados novos, e também ligamos para nossos familiares e amigos de outras cidades para perguntar: “Vocês vêm quando?” É assim mesmo, quando as Festa começa é só alegria. Ainda bem que a festa do nosso padroeiro Santo Antonio, é em junho, pois a festa fica bem mais alegre com as festividades do período junino.

Na igreja têm novenas todas as noites, enquanto as mães vão para lá, as crianças, claro, vão brincar no parque de diversões. Antigamente eu só brincava em brinquedos infantis e não ligava para a roupa que usava.

“É”, mas os tempos mudam, hoje gosto de escolher as roupas que vou usar, e os brinquedos são mais radicais, e não vou só brincar todo dia, eu vou andar com os amigos, os que vêm de fora e os daqui, alem disso tem as paqueras, isso é que é bom!

Os dias vão passando, vamos usando as roupas mais novas.... “Ah”, sim, quase me esqueci, outra coisa divertida, são as bombinhas e os fogos de artifícios. Quando acaba a festa de Santo Antonio, vem o São João, é bom demais, vamos dançar quadrilha, comer milho, soltar bombinhas.

Enfim, é muito legal, e essa foi meu ponto de vista sobre a festa junina em minha cidade.

Fim.


By Joel Lucas, 12 anos, 7º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário