quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jovens poetas do 6º ano. E SUAS POESIAS


A rosa desengonçada.


A rosa tão linda e bela
Mas desengonçada
Mas de ser tão linda
Não se passa de uma amostrada

A rosa tem duas cores
Vermelha e verde
Vermelha do coração
E verde de emoção.

A rosa tinha amizade
E intimidade
Pois tinha muita ansiedade
E gosta de solidariedade.

A rosa era tão perfumada
Mas não era amada
Pois era tão desengonçada
E bem atrapalhada.

By José Neto, Rafael Alexandre, Renata Shirley.

**********************
Entre o amor e a razão

Entre o amor e a razão
O amor enche o coração
Trazendo sentimentos e emoção
Fazendo com que as pessoas flutuem
E fazendo uma relação.

O amor é tão sagrado
Um instrumento inacabado
Alguns levam a brincadeira
Como se o amor fosse uma bobeira
Assim o considerando uma grande besteira.

A razão vem de uma atração
Que nasce dentro do peito
E passa para o coração
Assim formando uma família
E uma linda consagração.

O amor tem um grande sentimento
Que anda correndo como o vento
Deixando assim o amor fluir e voar
Como pássaro voando muito lento
Tente amar como eu tento.

O amor também traz dor,
Fazendo o amor mudar de cor
Pois a coisa melhor do mundo
É amar e ser amado
É cuidar e ser cuidado.

By Vitória, Wiginis e Millennia.

****************************
Um amor de amigo

Um amor inexplicável
Que só quem é amigo sabe
Como é, uma coisa engraçada,
Um amigo comigo é inesquecível.

Um amigo é muito legal
Pois não sabemos
Quando vamos precisar
De um pra nos consolar.

Um amigo extrovertido e
Companheiro que me faz
Uma pessoa divertida
E conselheira.

Um amigo especial
Que sempre está comigo
Que me torna auto-astral
Que sempre está comigo quando
Estou em perigo.

By Luiz, Marina e Pâmela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário